De acordo com sondagem realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), 69% das empresas consultadas têm boas expectativas em relação às ações do governo para o setor nos próximos 12 meses.
O otimismo está ligado à continuidade das ações governamentais de incentivo ao setor e à ampliação do prazo da desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 2011.
Com a boa perspectiva, 72% das indústrias de materiais de construção pretendem investir nos próximos 12 meses. Em janeiro de 2010, 73% delas tinham essa intenção, e no mesmo período de 2009 o índice era de 59%.
Capacidade industrial
De acordo com a pesquisa, o mês de janeiro continua apresentando alta utilização da capacidade industrial, atingindo 87% de utilização na média das empresas contra 86% em dezembro de 2010.
"A estabilidade que vem sendo observada desde março de 2010 indica que os investimentos em expansão de capacidade estão sendo suficientes para atender ao crescimento de demanda observado no período", afirma a Abramat
Nenhum comentário:
Postar um comentário