Estrelada por Selton Mello, nova campanha utiliza humor para promover portfólio aos consumidores brasileiros
Para mostrar que o smartphone pode tornar a vida das pessoas mais fácil e divertida, a Motorola Mobility lança a campanha Smartphone Já. Protagonizada pelo ator Selton Mello, a ação que pretende difundir os benefícios dos aparelhos e aproximar a tecnologia das pessoas, teve início nesta semana.
“Você precisa de um smartphone à prova de quê?” é o slogan da campanha e base do roteiro para os seis vídeos criados pela Ogilvy & Mather Brasil. Com situações divertidas, os filmes que serão exibidos na internet, no rádio e na TV por assinatura,apresentam os smartphones como solucionadores de problemas, entre eles o tédio e a saudade.
A proposta da campanha é alavancar a venda de smartphones no Brasil, e apresentar o portfólio composto de 5 novos produtos: o RAZR, o DEFY Mini, o MOTO Smart, o FIRE e o ATRIX TV. Para Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Motorola Mobility, adquirir um smartphone “é mais do que moda, torna a vida melhor”, ressalta.
Com investimento de 30% da verba anual de comunicação, esta campanha é o maior investimento do semestre. De acordo com Vidigal, a escolha de Selton Mello como intermediador da marca com o público é importante porque “ele tem uma capacidade de comunicação fantástica e consegue transmitir o recado com clareza. Nos identificamos com seu perfil de profissional competente” , declara.
A Motorola Mobility dará sequência à campanha através de um concurso. Para participar, o consumidor deve enviar uma fotografia, com legenda, que mostre um problema do dia a dia resolvido pelo uso do smartphone. “A promoção é um pilar importante da campanha pois gera um estímulo agradável, das pessoas compartilhando com seus amigos”, destaca Vidigal. As imagens ficam disponíveis no canal da Motorola até 14 de maio, para votação do público. As 100 fotografias mais votadas ganharão um smartphone Motorola RAZR.
Em 2011 a Motorola criou uma campanha (clique aqui) de sucesso também com Selton Mello. Na campanha, o ator convidava o público a ajudar na criação de finais para os vídeos enquanto divulgava os atrativos dos smartphones e do tablet da marca, o Xoom. Essa ação recebeu mais de 3,5 milhões de visualizações em seu canal no YouTube, além de ter sido eleita pelo público como uma das melhores campanhas de 2011, em votação realizada pelo Meio & Mensagem. “Essa campanha foi o primeiro passo nessa direção, a atual vai além para explicar os benefícios e as soluções que um smartphone pode proporcionar ao consumidor”, afirma Vidigal.
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