A Toyota Motor revelou nesta segunda-feira uma nova estrutura para desenvolver veículos, com o objetivo de dar maior apelo aos carros e cortar os custos em até 30% por meio do uso de mais peças em comum.
Pelo novo modelo de trabalho, chamado de TNGA (Toyota New Global Architecture), a montadora, desenvolverá vários modelos ao mesmo tempo para aumentar o número de peças em comum. Isso ajudará a reduzir os custos e a liberar recursos que podem ser direcionados para várias necessidades regionais, segundo a empresa.
A fabricante também dará maior autoridade aos engenheiros e cortará o número de executivos envolvidos na criação dos modelos --de 80 a 100 anteriormente-- para diminuir os níveis hierárquicos nas tomadas de decisão.
"O problema da Toyota é que ela tinha muitos filtros", disse Tokuo Fukuichi, que no ano passado assumiu o posto de chefe de design da montadora. "Quando há tantas pessoas, você acaba construindo carros eliminando os contras, em vez de criar algo positivo, assumindo riscos", acrescentou.
A Toyota vai começar o TNGA com três plataformas de automóveis com tração dianteira, que respondem por quase metade dos carros que produz.
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