Na última quinta-feira, 29, data em que Curitiba comemorava 319 anos, a Gazeta do Povo apresentou aos leitores um novo projeto gráfico, com modificações no tamanho e formato da fonte, para tornar a leitura mais ágil e dinâmica.
“Os novos tempos trazem uma necessidade constante de mudanças independente da plataforma em atuamos. Dessa forma, queremos que o leitor consiga entender o espírito do tempo em que vive a partir da leitura de cada edição, por meio da força do nosso conteúdo e de uma linguagem visual moderna compatível com o momento atual”, diz Maria Sandra Teixeira Gonçalves, diretora de jornalismo da Gazeta do Povo.
Entre as novidades, a tipologia do título muda para um formato mais clássico e as letras dos textos aumentam em 11,5%. O projeto é resultado de seis meses de trabalho do coordenador de Imagem da Gazeta, Marcos Tavares, e dos editores de arte Dino R. Pezzole e Acir Nadolny. “A mudança tem o intuito de facilitar a leitura”, explica Tavares.
Na editoria de Esportes, a Gazeta Esportiva, até então publicada só na segunda, passa a circular diariamente e no formato standard. Já o caderno Justiça & Direito, que estreou no último dia 23, traz reportagens, entrevistas e artigos sobre as principais questões jurídicas da atualidade. O novo suplemento é semanal, com circulação sempre na sexta-feira, substituindo a página temática de Justiça, que passa a se chamar Vida Prática. Entre os primeiros temas da página semanal estão: como estruturar uma ação de carona solidária, montar um conselho de segurança e pedir indenizações em caso de acidente de ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário