Novo Fiat Siena vai se chamar Grand Siena
Modelo vai ocupar o espaço das versões topo de linha do sedã pequeno atual, que continuará em linha apenas como opção de entrada do segmento
Agora é oficial. A Fiat confirmou: a nova geração do sedã Siena, que será lançada no dia 22 de março em Santiago, no Chile, se chamará Grand Siena. O nome se justifica pela nova plataforma adotada no modelo, que cresceu em todas as dimensões, aproximando-o em tamanho dos futuros concorrentes Chevrolet Cobalt e Nissan Versa.
O novo Siena utilizará os motores E.torQ Flex 1.6 16V (de 115 cv a 117 cv) e 1.8 16V (de 130 cv a 132 cv) e provavelmente o 1.4 Evo Flex (de 85 cv a 88 cv) que já equipam outros modelos da marca - não haverá um novo motor, segundo a fonte.
O modelo vai ocupar a faixa de mercado hoje abrangida pelas versões topo de linha do Siena atual (foto acima), que continuará em produção apenas como versão de entrada. Em janeiro deste ano, o atual Siena vendeu 4.153 unidades, ficando atrás de Corsa Classic (9.633) e Volkswagen Voyage (6.404), os dois modelos mais licenciados.
A Fiat não pretende descontinuar o seu sedã pequeno, para não abrir um vácuo no mercado, já que não teria – pelo menos neste momento - um veículo similar para ocupar esse faixa no segmento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário