FercomercioSP aponta crescimento de 7,5% na escala de otimismo do consumidor em São Paulo, com 170,1 pontos. Grau de satisfação da população com o momento atual da economia apresenta alta de 10,5%
Os paulistanos estão mais confiantes em relação à economia em fevereiro do que em janeiro deste ano, de acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), apurado pela Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). No segundo mês de 2012, os dados indicam uma expansão de 7,5%, atingindo o recorde de 170,1 pontos ante os 158,3 registrados em janeiro. A escala de confiança varia de 0 a 200 pontos e demonstra otimismo acima dos 100 pontos. O melhor desempenho anterior foi em agosto de 2010, quando o indicador alcançou 164,5 pontos.
O Índice de Condições Econômicas Atuais (ICEA), que mede o grau de satisfação dos consumidores com o momento atual da economia, aponta alta de 10,5% ao passar de 151,9 pontos em janeiro para 167,9 em fevereiro. O grupo que mais contribuiu para a evolução do indicador foram os consumidores com idade superior a 35 anos, que expandiram seu nível de otimismo em 14,9% frente a janeiro. As pessoas com renda inferior a 10 salários mínimos também se destacaram com uma alta de 11,9%.
Já o Índice de Expectativa do Consumidor (IEC), que mede a percepção futura da população, obteve avanço de 5,6% ao saltar de 162,6 pontos em janeiro para 171,7 este mês. O resultado do IEC em fevereiro foi impulsionado pela elevação de 8,5% na confiança dos consumidores com mais de 35 anos e a dos com renda superior a 10 salários mínimos, que cresceu 1,3% e atingiu 174,6 pontos.
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