quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Nissan anuncia patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2016

Lew’Lara\TBWA será a agência responsável pelas campanhas "olímpicas" da montadora


A Nissan anunciou na manhã desta terça-feira (8) que irá patrocinar os Jogos Olímpicos de 2016, sediados no Rio de Janeiro. A montadora japonesa firmou contrato de nível 1 com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e com o COI (Comitê Olímpico Internacional) e, além de um valor (não divulgado) para expor a sua marca, também participará da logística do evento.

O acordo será divulgado por meio de um anúncio em mídia impressa, criado pela Lew’Lara\TBWA, agência da Nissan no Brasil e que será responsável pelas ações da marca também com o vínculo olímpico até 2016. Segundo Christian Mounier, presidente da Nissan no Brasil, a meta é ampliar o market share de 3,6% em dezembro de 2011 para 5% até as Olimpíadas.

“Estamos construindo uma marca muito forte no Brasil, investimos muito no marketing e em relações públicas. Não há nada maior que os Jogos Olímpicos e atrelar nossa marca aos valores olímpicos fazem disso uma parceria ideal”, afirmou Mounier. Segundo o executivo, o patrocínio vai além de um aporte financeiro e exposição de marca: a Nissan disponibilizará 4,5 mil veículos para transportar atletas, dirigentes, staff e imprensa durante as Olimpíadas.

A Nissan venceu uma concorrência de seis meses com diversas outras montadoras para se associar ao evento. É o sexto patrocínio aos Jogos Olímpicos de 2016 e de acordo com Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, o calendário está sendo cumprido à risca e a competição “superará largamente” a meta de patrocínios e vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário