quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Atrasado, sedã JAC J5 volta a circular por ruas de São Paulo

Exibido ainda em 2010, na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o sedã médio chinês JAC J5 deveria ter chegado ao mercado brasileiro em 2011, foi alvo até de alguns flagrantes no último ano, mas acabou perdendo o bonde -- a estratégia do importador, de esperar um pouco mais pelo momento propício para o lançamento, acabou atropelada pela decisão do governo de aumentar a cota de IPI de carros que não são fabricados no eixo Mercosul-México.


Passada a confusão inicial provocada pela medida, a JAC havia apontado a possibilidade de trazer o modelo em janeiro, mês que também já passou. A marca estava refazendo sua logística e, no processo, chegou a mudar algumas de suas revendas -- medida que levantou boatos de um possível abandono de mercado, conforme apontou o site Interpress Motor.
Para acabar com os rumores e se posicionar de vez quanto ao assunto, a JAC do Brasil tratou de marcar nova data de lançamento para o sedã, com promessa de que será cumprida: dia 19 de março

  • Rogério Barretto/UOL
    Em outros ângulos, sedã JAC J5 mostra lateral e traseira; modelo chinês chega às lojas em março

  • Rogério Barretto/UOL
Imediatamente, o sedã passou a circular novamente pela cidade de São Paulo, onde foi avistado nesta terça-feira (7) por Rogério Barretto, leitor de UOL Carros, ainda com vestimenta típica dos "segredos": logomarcas escondidas e placa verde.

Alternativa aos consolidados Toyota Corolla e Honda Civic e aos notáveis Chevrolet Cruze, Renault Fluence e Volkswagen Jetta, entre outros, o J5 terá mais trabalho para mostrar serviço do que os modelos menores da JAC. Ainda assim, a receita a ser seguida será semelhante: boa dose de equipamentos de série por preços um pouco mais acessíveis que a média: ar-condicionado digital, direção hidráulica, vidros, travas e espelhos retrovisores com acionamento elétrico, airbag duplo, freios ABS (antitravamento) com distribuição eletrônica (EBD) e rodas aro 16 devem ser itens de fábrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário