sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Campanha alerta para acidentes com crianças

No primeiro filme, os astronautas flutuam enquanto se ouve uma versão infantil da música “Assim falou Zaratustra”, de Richard Strauss. No segundo, as bailarinas rodopiam ao som de “Danúbio Azul”. Como sequência da campanha, chegam à internet os filmes da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público CRIANÇA SEGURA, que têm por objetivo promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos.  
Assinadas pela Young & Rubicam, as peças informam, respectivamente, que o mundo perde 1.598 astronautas e 674 bailarinas por dia. Essas crianças deixam de sonhar com o que vão ser quando crescer porque são vítimas de acidentes, que, em 90% dos casos, poderiam ser evitados com atitudes preventivas. Os filmes, que dão continuidade a uma campanha de mídia impressa com a mesma linguagem, também divulgam o site www.criancasegura.org.br, onde é possível se informar sobre a causa.
As lesões decorrentes de acidentes representam a principal causa de morte de crianças e adolescentes de 1 a 14 anos no Brasil. No país desde 2001, a CRIANÇA SEGURA forma multiplicadores da causa e promove políticas públicas e ações de comunicação que conscientizam a população sobre o problema e ajudam a prevenir acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, queimaduras, quedas e intoxicações, entre outros acidentes. A organização integra a rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987 nos Estados Unidos. 
A campanha para TV da ONG tem criação de Raphael Quatrocci e Felipe Pavani, com direção de criação de Rui Branquinho e Flávio Casarotti. A direção dos filmes é de Jarbas Agnelli. Todos os envolvidos participaram de forma voluntária da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário