Empresa pretende investir mais de R$ 1 milhão em 2012 para ampliar a sua produção, hoje estimada em 1,1 milhão de litros ao mês
A Coco do Vale vai investir mais de R$ 1 milhão em 2012 para expandir a sua produção atual de 1,1 milhão de litros de água de coco ao mês. A previsão é ampliar a presença do produto, inclusive em outros mercados, como o americano, um dos principais importadores do refresco. A água de coco deve representar 40% das vendas de R$ 70 milhões estimadas para 2011, um aumento de 56% com relação ao ano anterior.
Em 2012, o produto deve responder por metade do faturamento esperado de R$ 120 milhões, o que deve fazer da Coco do Vale, uma das três maiores fabricantes de água de coco do País. Com uma movimentação de aproximadamente R$ 400 milhões em 2010, o mercado é liderado pela Kero Coco, marca da PepsiCo com 62% de participação, seguida por Ducoco e Sococo.
Apesar da tradição nos setores de coco ralado e leite de coco, a companhia sediada em Pernambuco começou a produzir água de coco somente em 2010, quando percebeu o potencial do setor e resolveu investir R$ 13 milhões para comercializar o produto, antes utilizado apenas para irrigar os seus coqueirais.
“A busca por alimentos cada vez mais saudáveis e nutritivos aliada à expertise da empresa nesse segmento e aos recentes resultados originados pelo rejuvenescimento da marca, formam uma conjugação de fatores que explicam a entrada da empresa também nesse mercado”, comenta Maurício Speranzini, sócio da Speranzini Design, criadora das embalagens da linha de águas de coco da Coco do Vale.
Estima-se que as vendas de água de coco em caixinha poderiam ter subido de 4% para 10% em 2010 se houvesse uma oferta maior do fruto. Nos primeiros nove meses de 2001, o crescimento foi de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. As regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste acumulam 85% das vendas de água de coco do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário