General Motors está considerando colocar a divisão europeia Opel à venda novamente, de acordo com duas revistas alemãs. Sem citar fontes, a Auto Bild e a Spiegel Online publicaram, nesta quinta-feira (8), que possíveis compradores podem ser montadoras chinesas ou a alemã Volkswagen, que tem quase 20 bilhões de euros (US$ 29,3 bilhões) disponíveis para investir.
A GM negou comentar as reportagens. A Opel também não quis comentar, mas o presidente-executivo, Karl-Friedrich Stracke, classificou como "pura especulação" tal informação, em carta enviada aos funcionários.
A GM desistiu dos planos de vender a Opel em 2009, após meses de negociações, e decidiu investir na reestruturação drástica da empresa, que perdeu US$ 1,6 bilhão no ano passado.
O CEO da GM, Dan Akerson, disse em março que a Opel ainda estava perdendo dinheiro, apesar de vender mais carros.
O CEO da GM, Dan Akerson, disse em março que a Opel ainda estava perdendo dinheiro, apesar de vender mais carros.
No entanto, Stracke disse na carta aos funcionários, conferida pela agência de notícias Reuters, que a Opel estava fazendo “progressos muito bons”. "As fábricas em Ellesmere Port e Gliwice já efetuaram oito mudanças para atender à demanda do Astra", ressaltou.
A Volkswagen não quis comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário