sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jornal do Commercio renova projeto gráfico e editorial

 

Mudanças implantadas nesta semana buscam tornar a leitura mais agradável

O Jornal do Commercio apresentou seu novo projeto gráfico e editorial, que busca tornar a leitura do título mais agradável e aumentar a interação com os leitores. Na parte visual, a marca sofreu alterações. O vermelho do fundo saiu e a fonte passou a ter essa cor. A capa ficou mais limpa, enquanto a primeira página abriu espaço para os leitores. As cabeças das editorias dos cadernos também seguem o padrão da capa, com os fundos coloridos desaparecendo e os logotipos ficando coloridos.

Já na parte editorial, o novo projeto abre mais espaço para as demandas do leitor. A seção Cartas passou a se chamar Voz do Leitor e dobrou de tamanho. Além disso, o jornal ganhou dois suplementos. Aos sábados, circulará o Galera JC, produto focado no público infanto-juvenil que falará sobre comportamento, música, literatura, cinema e teatro. A outra novidade é o Boa Mesa, que deixa de ser um encarte e se transforma em um suplemento no formato tabloide dedicado a gastronomia. O Boa Mesa será assinado pelos jornalistas Bruno Albertim e Flávia de Gusmão.

Além disso, o suplemento Tecnologia substitui o semanal Informática, que circula as terças-feiras. Já o caderno de Turismo, agora publicado quarta-feira, mudou seu desenho e as pautas agora estão mais voltadas para a orientação e serviço aos leitores. Por fim, a Revista JC, que circula aos domingos, passa a se chamar Arrecifes e terá mais espaço para comportamento, saúde, moda e estilo de vida.

O título, que completa 92 anos, tem novidades nas colunas. A Repórter JC mudou para a página de Opinião, enquanto a coluna de Cláudio Humberto foi para a de Política. Além disso, foi criada a JC em Minutos, publicada na Capa Dois, que apresenta os destaques da edição do dia e do portal do jornal; Casa e Mercado, assinada por Carla Guerra, sobre arquitetura e ambientação; e JC na TV, publicada aos domingos e que contará os bastidores e fofocas da televisão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário