Empresas cedem pedaços de seus anúncios para Santa Casa
Campanha desenvolvida pela Y&R incentiva o aumento do número de doadores de sangue
A Young & Rubicam criou uma campanha para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo pegando carona nas campanhas publicitárias dos anunciantes. O objetivo é chamar a atenção da população para a necessidade de doar sangue. A ação recebeu o nome de "5porcento" em referência à intenção da agência que é de aumentar para 5% o número de doadores reguladores no País, que hoje é de 1,8%.
A ação já conta com a adesão de grandes anunciantes como Vivo e Casas Bahia. O ato de doação de uma empresa corresponde a essa permitir que dentro do seu anúncio, também faça parte a campanha da Santa Casa. Há tarjas em diferentes formatos que podem ser usadas em anúncios, outdoors, sites e até em comerciais para TV.
O ponto de partida para a campanha foi a criação do hotsite 5porcento (clique aqui para acessar), para que o usuário encontre o posto de coleta da Santa Casa de São Paulo mais próximo e conheça os requisitos básicos para a doação de sangue. Com criação de Igor Cabó, Caio Mattoso, José Neto, Rodrigo Mendes e Arthur Soares; a direção de criação de Rui Branquinho, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall.
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