terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Volks não sustenta liderança de vendas

Depois de fechar janeiro em primeiro lugar nas vendas internas, a Volkswagen perdeu a liderança que vinha mantendo até quinta-feira passada. Na sexta-feira a Fiat "virou", vendendo 2.924 unidades, contra 2.781 da rival. Assim, a empresa italiana fechou a semana com 24.663 unidades de carros e comerciais leves, contra 23.925 da Volkswagen no acumulado do mês.
As posições são frágeis, podem mudar até o fim do mês, mas tudo leva a crer que as baixas vendas da Fiat em janeiro foram resultado da antecipação de licenciamentos feita em dezembro. Com a normalização do mercado, a Fiat retoma á liderança que mantém há seis anos seguidos, e deve aumentar a diferença daqui para a frente. No acumulado dos nove primeiros dias úteis do mês, a Fiat tem 22,87% e a Volks 22,19%. A GM ainda não se recuperou da estratégia do rapel (prática de licenciamentos antecipados) e permanece com apenas 17,5% de participação.
As vendas em fevereiro estão crescendo 9,4% em relação a janeiro e 7,7% em relação a fevereiro de 2010, considerando as vendas diárias. 
Em fevereiro, foram vendidos 11.980 carros e comerciais leves por dia até sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário