quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BMW bate recorde de vendas na América Latina em 2010


A montadora alemã comercializou 22.235 carros das marcas Mini Cooper e BMW. O volume representou uma alta de 51% sobre as 14.761 unidades negociadas em 2009.


O Mini respondeu por 3.157 automóveis e os BMW mantiveram a dianteira do grupo com 19.078 veículos vendidos no mercado latino-americano em 2010.

Segundo Gernot Volkmer, CEO do BMW Group América Latina e Caribe, o desempenho foi puxado pelos modelos X1 e X3, o novo Série 5 e o Mini Cooper Countryman.

"Conseguimos atingir estes resultados muito satisfatórios graças ao nosso portfólio de produtos jovem e dinâmico e à nossa forte e motivada rede de concessionárias em toda a região", avalia Volkmer.

O Brasil liderou a acelerada nas vendas da BMW na região. Foram 9.886 automóveis comercializados em 2010, resultado 55% superior ao do ano anterior.

Em seguida aparece a Argentina, com 4.279 unidades (aumento de 57%).

A alemã negociou 2.240 carros no Chile - o país apresentou a maior alta percentual, com desempenho 102% superior ao de 2009.

Na Colômbia, as vendas atingiram 2.203 unidades - pontuando alta de 26%.

Altas cilindradas

A BMW Motorad, divisão duas rodas da companhia sediada em Munique, encerrou o ano com 6.552 motocicletas vendidas na América Latina - atingindo 86% de crescimento sobre as 3.031 unidades de 2009.

O Brasil respondeu por 3.507 unidades - responsáveis por ampliar em 11% as vendas de 2009, quando a marca negociou 1.615 motos.

O Chile turbinou as vendas em 79%, finalizando com 440 unidades em 2010.

Em seguida está a Colômbia, com 335 unidades comercializadas (57% de alta).

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