A equipe Mercedes de Fórmula 1 reforçou o seu corpo técnico nesta sexta-feira. A equipe alemã anunciou a contratação do engenheiro Aldo Costa, que havia sido desligado da Ferrari durante a temporada, sendo colocado como um dos responsáveis pelo mau começo da escuderia italiana no Mundial de 2011.
Costa foi afastado ainda no mês de maio, tendo confirmada a demissão semanas depois. Com longa história na Ferrari, ele trabalhou com Ross Brawn, chefe da Mercedes, quando este vestia o uniforme da equipe italiana. Ao ser demitido, o engenheiro projetista entrou em contato constante com seu ex-chefe, até definir a sua contratação nesta sexta.
O ex-dirigente da Ferrari começará a trabalhar somente no mês de dezembro, após o encerramento da atual temporada. Brawn, no entanto, contratou outro engenheiro: Geoff Willis, que estava na caçula Hispania até poucas semanas atrás.
Willis trabalhou com Brawn quando ambos estavam na BAR Honda - que se tornou no futuro a própria Mercedes. Ele será o diretor de tecnologia da escuderia, e integrará a equipe técnica do time alemão dentro de duas semanas.
"Estou satisfeito em anunciar que Aldo Costa e Geoff Willis estão se juntando à equipe. Geoff é um engenheiro altamente respeitado em mais de 20 anos de F1 e estamos ansiosos por sua chegada", afirmou Brawn.
"Tendo trabalhado com Aldo por muitos anos, sei que ele demonstrará dedicação e experiência em vencer campeonatos quando ele chegar", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário