segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rio, nova estação da Africa

Agência abre operação na capital fluminense, com foco em product placement e merchandising

De olho no crescente mercado de merchandising e product placement, o Rio de Janeiro é a nova casa da Africa. A agência abre uma operação na cidade, com foco em product placement e merchandising e que atuará, num primeiro momento, com os clientes da Africa São Paulo.

"E a hora de nos virarmos para a Hollywood brasileira. Será uma equipe exclusiva, com o mesmo DNA da agência paulistana, mas abordagens diferenciadas para contemplar um entendimento do entretenimento", afirma Sérgio Gordilho, copresidente da empresa.

"Os projetos de merchandising cresceram cerca de 25% de 2009 para 2010. A atividade está em expansão e deve ser tratado com maior credibilidade", explica Luiz Fernando Vieira, sócio e vice-presidente de mídia da agência. "Precisamos investir em criatividade e ousadia. Vamos mesclar os departamentos de mídia e criação e contar com profissionais como roteiristas e historiadores", conta Gordilho.

A Africa Rio pretende trabalhar com canais de TV aberta, por assinatura, produtoras nacionais, internacionais, gravadoras e cinema. "Nossa ideia é iniciar a ação na criação, na concepção dos roteiros", reforça Vieira. A primeira ação da empresa está em andamento: um projeto que envolve a P&G e a Rede Globo.

O escritório carioca, que já conta com cerca de 20 profissionais, terá Isabela Pereira como gerente de operações e Bruna Clark no comando do planejamento. Fábio Freitas, até então no escritório paulistano, será diretor geral de mídia da agência.

"A remuneração será independente, por fee. Se a chamarmos de uma aposta, podemos afirmar que é uma aposta que já está rentável", conta Olívia Machado, sócia e vice-presidente financeira e administrativa da companhia. A Africa Rio já possui cerca de R$ 50 milhões em projetos contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário