A Renault argentina, juntamente com o Ministério da Indústria daquele país, confirmou o investimento de 400 milhões de pesos (R$ 152 milhões) na fábrica Santa Isabel, localizada na província de Córdoba.
O motivo principal para esta ação é o desenvolvimento de um novo carro de entrada da marca, cujo nome não foi divulgado pela Renault. Parte do investimento será dirigida para a ampliação e modernização da fábrica de Santa Isabel, assim como a criação de um terceiro turno, abrindo 600 novas vagas de emprego.O modelo desconhecido terá 44% das peças utilizadas no processo de fabricação provenientes de 120 novos fornecedores, medida que faz parte do plano de desenvolvimento do novo veículo. Segundo a Renault, o carro começará a sair das linhas de montagem em 2012, sendo que grande parte das unidades serão destinadas à exportação.
Após a conclusão das mudanças na fábrica, que incluem os setores de pintura, montagem e chaparia, a Renault estima uma produção diária de 730 veículos. Atualmente, uma média de 114.000 unidades são fabricadas anualmente, número que deverá passar para 148.000. Naquele país são fabricados modelos já conhecidos em nosso mercado, como o Fluence e o Symbol.
A ministra da indústria da Argentina, Débora Giorgi, disse que espera bater um novo recorde de produção, alcançando o número de 800.000 carros produzidos – de todas as marcas. Sobre a Renault, Giorgi ressaltou que os investimentos consolidam o que ela espera de uma indústria automotiva sustentável, gerando mais produção, mais investimento e mais exportação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário