terça-feira, 5 de julho de 2011

Publicis Groupe finaliza compra da Rosetta

 

Adquirida por US$ 575 milhões, agência digital manterá autonomia 

O Publicis Groupe anunciou na manhã desta terça-feira, 5, que finalizou a compra da agência digital Rosetta, por US$ 575 milhões.

A empresa irá operar como uma marca autônoma dentro do Publicis, e o seu CEO e fundador Chris Kuenne seguirá à frente da agência, reportando diretamente ao COO Jean-Yves Naouri.

Este é o mesmo modelo que o grupo aplicou com Digitas e Razorfish, adquiridas nos últimos anos. Outra agência digital é a Publicis Modem.

Segundo informações do grupo, a publicidade digital representará 30% do total das receitas do Publicis Groupe a partir da incorporação dos resultados da Rosetta no balanço financeiro do grupo. Isso só ocorrerá, no entanto, a partir de 1º de julho. A expectativa do Publicis é que 35% de suas receitas sejam provenientes em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário