terça-feira, 5 de julho de 2011

iPad torna-se 6ª. maior plataforma publicitária

Tablet da Apple registra mais de 80 milhões de impressões de anúncios na Europa

A Apple se tornou a fabricante de celulares mais popular da Europa e o iPad já é o sexto maior dispositivo de publicidade em impressões de anúncios no continente europeu. Os dados do site especializado em publicidade móvel InMobi revelam que, em maio, o iPad foi responsável por mais de 80 milhões de impressões de anúncios na região, o que fez com que a Apple ultrapassasse os demais fabricantes em termos de impressões de anúncios e atingisse um share global de 19,5%.

Simultaneamente, a Apple vai bem também no segmento de smartphones: o iPhone continua, ao menos na Europa, a ser o aparelho mais popular, com 509 milhões de impressões de anúncios e share de 13,8% e à frente de concorrentes como o BlackBerry da RIM e o Galaxy S da Samsung.

O aumento na popularidade de dispositivos baseados no sistema operacional iOS, da Apple, resultou em perda de 6,1 pontos percentuais para o Android, ao passo que a Apple ganhou 6,3 pontos percentuais no últimos trimestres. Ainda assim, o Android, do Google, responde por quase 1 bilhão de impressões de anúncios, com share de 26,9%. O BlackBerry e as plataformas QNX (baseadas em Unix real time) estão em terceiro lugar no ranking de impressões, com um share de 15,8%, com aumento de 5,4 pontos percentuais. As impressões de anúncios móveis tiveram forte crescimento nos últimos meses na Europa, com expansão de 38%, das quais 3/4 foram impulsionadas sobretudo pelos dispositivos móveis como smartphones e tablets.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário