Faltando apenas um dia útil para o encerramento do mês, já é certo que as vendas de carro e comerciais leves representarão novo recorde no mercado interno. Até ontem foram comercializadas 279,9 mil unidades, faltando apenas 8.761 carros para chegar ao mesmo volume de março, melhor mês até aqui (calcula-se que sejam vendidas hoje mais de 15 mil unidades).
Confirmado esse número, maio terá um crescimento em torno de 8 % em relação ao mês passado, quando foram comercializadas 272.399 unidades de carros e comerciais leves.
Maio tem 22 dias úteis, três a menos do que abril. Se o comparativo for feito pelas vendas diárias o recorde de 2011 ainda permanecerá com o mês passado, quando foram vendidos 14.337 unidades por dia.
Independentemente das vendas de hoje, as primeiras posições estão solidificadas, com a Fiat em primeiro, com 22,07% das vendas, a Volks em segundo, com 20,81%, a GM em terceiro, com 18,58% e a Ford em quarto lugar, com 9,12%. Frações de pontos percentuais podem ser mudadas, mas as posições não serão modificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário