quarta-feira, 1 de junho de 2011

Estande de construtoras vira palco de eventos de lazer


Já se foi o tempo em que o decorado era a atração do estande. O aumento de competição entre empreendimentos tem obrigado o departamento de marketing a ser mais criativo para garantir as negociações. 


Em busca da melhor unidade, compradores se deparam com degustação de bebidas caras, jantares típicos e até apresentação de circo nos lançamentos. 

O evento é escolhido conforme o público-alvo do empreendimento. Em lançamentos mais sofisticados, degustação de champanhes e uísques e jantares são os mais comuns.

Quando o empreendimento é voltado para a família, como em condomínios-clubes, as ações de marketing podem ser espetaculares. Em Taboão da Serra (SP), quem visitou o Jardins da Cidade assistiu a apresentações circenses. 

Em São Caetano do Sul (SP), os pais interessados em uma unidade no Espaço Cerâmica podiam deixar os filhos se divertirem em um minicircuito de arvorismo. 

Já na Praia Grande (SP), foi instalado um guindaste com cesto para elevar os visitantes a uma altura de 45 m. O objetivo era simular a vista que os moradores terão dos futuros apartamentos. 

A ideia também foi usada em Campinas (SP), mas no empreendimento Maidan a subida é feita dentro de um balão. 

E quem são os convidados para os eventos? O estande é aberto a quem se interessar, mas os corretores trabalham nos dias que antecedem a ação chamando clientes já cadastrados em sua carteira. 

A ação rende frutos: "Aumenta o número de visitas no estande e é maior o número de aquisições", afirma João Harter, gerente nacional de marketing da Rossi. 

De acordo com as empresas, usufruir desses atrativos não acarreta qualquer obrigação de fechar negócio. 

O preço de todo evento será embutido no valor de revenda, mas a verba já está prevista no dimensionamento dos valores das unidades, explica Nick Dagan, diretor de incorporação da Esser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário