A Mitsubishi vai investir R$ 1 bilhão no Brasil nos próximos cinco anos para a ampliação da fábrica de Catalão (GO). O objetivo é nacionalizar modelos hoje importados e iniciar a produção de um sedã médio.
Mitsubishi ASX: goiano e flex no primeiro semestre de 2012
Com a ampliação, a Mitsubishi pretende aumentar a capacidade de produção de 180 para 300 carros por dia, atingindo 100 mil ao ano, mais que o dobro da capacidade atual. A empresa também planeja a construção de uma fábrica de motores até 2014. Os novos projetos devem acrescentar mais de 1.000 novos empregos ao quadro atual de 3.300 colaboradores.
O primeiro importado a virar nacional foi o Pajero Dakar, que tomou o lugar do antigo Pajero Sport na fábrica goiana. O segundo a ganhar nacionalidade brasileira será o crossover ASX, no primeiro semestre de 2012 e já com motor flex, segundo uma fonte de Interpress Motor.
A montadora também revela a produção local de um sedã. O primeiro nome que surge é o do Lancer, atualmente importado somente na versão esportiva Evolution X. Entretanto, o mais provável é que seja um novo produto da marca. Com os novos produtos, a Mitsubishi almeja aumentar para 2% sua participação no mercado brasileiro em quatro anos. Em 2010, a marca conquistou 1,3% das vendas totais de automóveis e comerciais leves.
O primeiro importado a virar nacional foi o Pajero Dakar, que tomou o lugar do antigo Pajero Sport na fábrica goiana. O segundo a ganhar nacionalidade brasileira será o crossover ASX, no primeiro semestre de 2012 e já com motor flex, segundo uma fonte de Interpress Motor.
A montadora também revela a produção local de um sedã. O primeiro nome que surge é o do Lancer, atualmente importado somente na versão esportiva Evolution X. Entretanto, o mais provável é que seja um novo produto da marca. Com os novos produtos, a Mitsubishi almeja aumentar para 2% sua participação no mercado brasileiro em quatro anos. Em 2010, a marca conquistou 1,3% das vendas totais de automóveis e comerciais leves.
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