Comandado por Nizan Guanaes e Guga Valente, o Grupo ABC foi classificado como o 19º maior grupo de publicidade do mundo pela revista Advertising Age, especializada no mercado.
De acordo com a Folha.com, o grupo arrecadou receita de US$ 362 milhões em 2010, 30,5% a mais do que no ano anterior. A taxa de crescimento foi a maior entre os 20 maiores grupos do mundo. A holding reúne 18 empresas nas áreas de publicidade, serviços especializados de marketing, conteúdo e entretenimento. São 144 clientes e 1.600 colaboradores.
O ABC é o único representante brasileiro no grupo, liderado pelas redes WPP (US$ 14,4 bilhões de receita, alta de 6% em 2010 sobre 2009), Omnicom (US$ 12,5 bilhões, alta de 7%), Publicis Groupe (US$ 7,2 bilhões, 14,1%) e Interpublic (US$ 6,5 bilhões, 8,4%).
"Nossa meta é estar entre os dez primeiros do mundo", diz Valente. "Estamos aumentando nossas operações nos Estados Unidos, e o mercado brasileiro deve seguir em forte expansão. Além desse crescimento orgânico, temos planos de novas aquisições e parcerias", diz Guga Valente em declaração à Folha.
Redação Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário