As vendas de veículos importados subiram 24,2% em fevereiro na comparação com janeiro, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (18) pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). Foram emplacadas 11.893 unidades contra 9.572 no primeiro mês do ano de veículos das 30 marcas associadas - entre elas Audi, BMW, Porsche, Ferrari, Kia, Volvo, Land Rover e Chery.
Com esse resultado, a participação dos importados no mercado brasileiro subiu de 4,16% para 4,59%. Na comparação com igual período de 2010, houve aumento de 122,7%. Foram 11.893 unidades vendidas neste ano contra 5.340 de fevereiro do ano passado. Na época, a fatia das importadoras correspondia a 2,53% do mercado.
“O crescimento obtido por importadores oficiais foi quase o dobro da média do mercado brasileiro de automóveis, que foi de 12,6%”, diz José Luiz Gandini, presidente da Abeiva. "Se tomarmos por base o acumulado do primeiro bimestre do ano, as nossas associadas obtiveram crescimento de 108,5%, quando, no mesmo período, a média do mercado brasileiro foi de 18,4%. Portanto, os resultados parciais do ano são muito promissores."
A estimativa de vendas da Abeiva para 2011 foi mantida em 165 mil unidades, “até porque o emplacamento mensal, ao longo do ano, tem de ser de 13,7 mil unidades, e ainda não conseguimos chegar a esta média", justifica Gandidni. "A partir de março, porém, acreditamos que as nossas associadas passarão a emplacar volumes superiores à média mensal deste início de ano.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário