sexta-feira, 4 de março de 2011

Radcliffe faz arte com novo Range Rover Evoque

Poder do designer transita entre os universos de consumo e comportamento; Esculturas de arame estão expostas em Genebra
O artista plástico londrino Benedict Radcliffe concluiu sua mais recente criação: uma obra de arte produzida sobre um Range Rover Evoque feito em arame. A exclusiva peça foi mostrada pela primeira vez ao público em um coquetel oferecido pela Land Rover, em Genebra, na Suíça. A obra de arte foi criada especialmente para marcar a apresentação das opções de personalização que estarão disponíveis aos clientes do novo Range Rover Evoque. Antes mesmo de chegar às lojas, o modelo foi anunciado como vencedor do prêmio internacional “Car Design of the Year”, na categoria “Melhor Veículo de Produção”.

A criação de Radcliffe foi baseada no design de elementos individuais do Evoque. Construída sobre uma réplica de arame do veículo – chamada de wireframe –, a obra inclui peças em terceira dimensão como rodas e bancos traseiros e dianteiros, todos feitos em aço e pintados com cores diversas. Estes componentes ficam suspensos dentro da estrutura de arame, criando um aspecto 3D ao mesmo tempo em que as peças podem ser vistas “individualmente” como obras de arte.

Radcliffe criou o conceito de arame para a Land Rover, com peças que já foram apresentadas em diversas cidades do mundo. Segundo ele, o conceito do wireframe conseguiu bastante visibilidade no ano passado e esta ação em Genebra representa uma oportunidade perfeita para ir-se um pouco mais a fundo nos aspectos de design do Range Rover Evoque, já que as pessoas podem se envolver e interagir com as esculturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário