Navegação cai, mas anúncios na web crescem
Segundo Ibope Nielsen Online, em janeiro o País teve 42,8 milhões de internautas ativos; volume de publicidade online cresceu 21%
Por ser um mês de férias, janeiro é considerado um período um pouco mais morno para o consumo de mídia, de maneira geral. E os dados mensais do Ibope Nielsen Online, divulgados nessa terça-feira, 1º de março, comprovam que os internautas brasileiros diminuíram o ritmo de navegação e acesso à web no primeiro mês do ano.
Segundo o estudo, 42,8 milhões de brasileiros usaram a internet de forma ativa no mês. O número é 1,3% inferior ao total de internautas ativos registrados em dezembro de 2010. Mesmo assim, em comparação com janeiro do ano passado (quando o País acumulava um total de 36,9 milhões de internautas ativos), o índice atual é 16% maior.
Além do uso ativo, o tempo passado na internet também caiu um pouco em janeiro. Enquanto no mês de dezembro os usuários ativos passaram, em média, 63 horas e 18 minutos conectados, em janeiro esse tempo caiu para 61 horas e 48 minutos.
Considerando todos os acessos feitos tanto em residências como no ambiente de trabalho, o Ibope Nielsen estima que, em janeiro, 54,5 milhões de brasileiros tinham acesso constante à web. Se forem contabilizados os acessos nos demais ambientes (escolas, bibliotecas, telecentros e outros), o total de internautas do Brasil atinge a casa de 73,7 milhões de pessoas.
Mais anúncios
Apesar da ligeira queda no uso da web no mês de janeiro, o Ibope Nielsen Online apontou um crescimento na quantidade de publicidade veiculada na web. Segundo o estudo AdRelevance, pertencente ao próprio instituto, em janeiro de 2011 a internet brasileira exibiu 4,372 campanhas publicitárias. O numero é 21% maior ao volume de peças veiculadas em janeiro de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário