Abril nega extinção de revistas
Oficialmente, Editora declara que os títulos Vida Simples e Info continuarão circulando; cerca de 50 profissionais, entretanto, teriam sido demitidos
A editora Abril atribui a boatos as notícias que circularam nesta terça-feira, 1º de março, nas redes sociais e na internet – e que, mais tarde, foram detalhadas em matéria do Portal Imprensa – que afirmavam que os títulos Vida Simples, Aventuras na História e até mesmo a revista Info seriam descontinuados.
Segundo a notícia, a Abril teria feito uma demissão de dezenas de profissionais dessas redações, sob a alegação de que as revistas não tinham mais viabilidade financeira.
Procurada pela reportagem de M&M Online, a editora Abril, por meio de sua assessoria de imprensa, negou a descontinuidade das revistas. Em seus respectivos perfis oficiais no Twitter, a revista Vida Simples e a Info negaram o seu fim e garantiram que continuarão sendo publicadas.
Apesar de negar o fim dos títulos, a Abril está preparando alguma mudança para a produção dessas publicações. Segundo o apurado pela reportagem, a editora demitiu cerca de 50 profissionais nessa terça-feira e existe a possibilidade de alguns títulos serem produzidos por uma maioria de colaboradores terceirizados. Não houve comunicado oficial aos funcionários e a Abril, por enquanto, não comenta nada sobre este assunto.
Em contrapartida, diversas publicações da editora seguem com ampliação de suas equipes, em especial para aumentar sua presença nas plataformas online. Desde que os sites dos principais títulos passaram da Abril Digital para as próprias editorias, são elas que vêm investindo nos seus websites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário