A Gafisa, a 4ª maior construtora em valor de mercado, de acordo com a consultoria Economatica, bateu recorde de valor de lançamentos e vendas contratadas em 2010.
A empresa lançou R$ 4,5 bilhões em imóveis, total 95% maior que o de 2009. E as vendas contratadas somaram R$ 4 bilhões, com aumento de 23%.
Foram lançadas 22,2 mil unidades em 2010, sendo 13,5 mil da marca Tenda, pertencente à Gafisa desde 2008 e focada em residências abaixo de R$ 200 mil.
Hoje a Gafisa, que era praticamente 100% voltada ao público de média e alta rendas até 2007, possui 35% do negócio ancorado na baixa renda (marca Tenda). Os imóveis acima de R$ 200 mil ficam com uma fatia de 50% (marca Gafisa).
Os demais 15% são da marca AlphaVille, adquirida no final de 2006, que desenvolve lotes em núcleos urbanos.
Entretanto, Wilson Amaral, diretor-presidente da empresa, diz que a parcela da baixa renda deve chegar a 50% no período de cinco a 10 anos.
"Para uma companhia ter sucesso no longo prazo, precisa participar de todos os segmentos de renda", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário