Brasileiras são maioria também nas redes sociais, além de serem mais receptivas às intervenções publicitárias dentro das plataformas. O estudo Digital Life, realizado pela TNS e repercutido pelo IDGNow!, mostra que elas passam pelo menos sete horas por semana nesse tipo de site, enquanto os homens ficam cerca de seis horas por lá.
A empresa fez um levantamento em 46 países, entre eles o Brasil, e revelou que somente 8% das mulheres se sentem mal com as ações das marcas em sites como Twitter, Facebook e Orkut; já entre os homens esse índice sobe para 19%.
As brasileiras também mostram às empresas o quanto precisam prestar atenção em suas campanhas digitais, já que a maioria delas assiste televisão enquanto navega pela internet. Isso faz com que elas busquem na web mais informações sobre produtos que acabaram de ver na telinha. Cerca de 92% das brasileiras presentes na rede acompanham TV e internet, além de checar constantemente os e-mails. Destas, 83% procuram saber mais sobre os produtos cujos comerciais lhes chamaram a atenção.
Na internet, elas se interessaram mais por cosméticos (30%), roupas (26%), perfumes (24%), calçados (21%) e produtos de higiene e de cuidados para bebês (12%). "Entender o comportamento de compra do público feminino no meio digital é um grande desafio para a maioria das empresas que têm produtos e serviços direcionados a esse segmento", diz a TNS.
As brasileiras também mostram às empresas o quanto precisam prestar atenção em suas campanhas digitais, já que a maioria delas assiste televisão enquanto navega pela internet. Isso faz com que elas busquem na web mais informações sobre produtos que acabaram de ver na telinha. Cerca de 92% das brasileiras presentes na rede acompanham TV e internet, além de checar constantemente os e-mails. Destas, 83% procuram saber mais sobre os produtos cujos comerciais lhes chamaram a atenção.
Na internet, elas se interessaram mais por cosméticos (30%), roupas (26%), perfumes (24%), calçados (21%) e produtos de higiene e de cuidados para bebês (12%). "Entender o comportamento de compra do público feminino no meio digital é um grande desafio para a maioria das empresas que têm produtos e serviços direcionados a esse segmento", diz a TNS.
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