As vendas da Audi, unidade de carros de luxo da Volkswagen, cresceram 14,1% em março, para o recorde de 143,5 mil veículos, o que manteve a montadora acima da Mercedes-Benz, da Daimler.
As entregas da Audi no primeiro trimestre cresceram 10,8%, para 346,1 mil unidades, contra 341 mil da Mercedes-Benz. A BMW, maior fabricante do mundo de carros de luxo, vendeu mais de 400 mil veículos entre janeiro e março.
"Começamos 2012 muito bem-sucedidos e esperamos continuar a crescer nos próximos meses", disse o diretor de vendas da Audi, Peter Schwarzenbauer, nesta terça-feira.
A Audi superou no ano passado a Mercedes-Benz como a segunda maior marca de carros de luxo em vendas e passou a BMW em termos de rentabilidade por causa da economia em escala com a Volkswagen.
As vendas na China, onde a Audi lidera o mercado de carros de luxo, aumentaram 37% no mês passado, para 31,5 mil veículos.
As vendas nos Estados Unidos aumentaram 18% em março, para 11,58 mil veículos, somando 29,47 mil nos três primeiros meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário