Confira detalhes sobre o novo sedã da Fiat que será lançado nos próximos dias
O Fiat Grand Siena, que será lançado oficialmente ainda nesta semana, já foi flagrado no pátio da fábrica e em caminhões de transporte. Claro que era uma questão de tempo encontrá-lo nas concessionárias. Pois hoje Interpress Motor se deparou com uma unidade, na versão top Essence 1.6 16V Flex Dualogic. Haverá outras três: a de entrada Attractive 1.4 Flex, a Tetrafuel 1.4 e a Essence 1.6 16V Flex com câmbio manual.
Na própria concessionária, que ainda não tinha o preço oficial – "acima de R$ 40 mil", limitou-se a dizer um vendedor –, foi possível extrair mais informações. Por exemplo: todas as versões vêm muito bem equipadas, com apoio para o pé esquerdo do motorista, computador de bordo A e B (distância, consumo médio, instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), direção hidráulica e faróis biparábola.
Fiat Grand Siena, exposto em concessionária de São Paulo
Mais imagens do modelo na galeria.
Pelo visto, a Fiat quer mesmo diferenciar o Grand Siena do Siena e mesmo do Palio. O Siena Fire 1.0 deve permanecer e o novo modelo vai muito além de uma carroceria sedã do Palio. Todas as versões trazem airbag duplo e freios com sistema ABS, Logo Push (abertura do porta-malas apertando o logotipo na tampa), para-choques e maçanetas externas na cor da carroceria e vidros elétricos dianteiros com "one touch", entre outros itens.
As dimensões são interessantes em se tratando de um compacto: 4,29 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,51 m de altura e 2,51 m de entre-eixos. No tanque cabem 48 litros. Mas o grande destaque é o porta-malas que assume a segunda colocação no segmento – com 520 litros, perde apenas para o Chevrolet Cobalt, que tem insanos 563 litros. Na versão Tetrafuel, por conta do cilindro de gás, o porta-malas do Grand Siena cai para 390 litros.
No alto, a traseira; acima vista geral do interior do novo modelo
Sua versão Attractive traz motor 1.4 Flex com potência entre 85 cv e 88 cv (torque de 12,4 kgfm a 12,5 kgfm). Com etanol, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 12,5 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 175 km/h. Nas versões 1.6 a potência vai de 115 cv com gasolina a 117 cv com etanol. A aceleração de 0 a 100 km/h com etanol acontece em 9,9 segundos e a máxima chega a 194 km/h.
A versão 1.4 Tetrafuel tem 85 cv com gasolina e gasolina pura, 88 cv com etanol e 75 cv com GNV (gás natural veicular). No etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e chega à máxima de 175 km/h, enquanto no gás a aceleração ocorre em 15,1 segundos e a máxima atinge 168 km/h.
Ah, voltando ao preço. Se o vendedor fala em "mais de R$ 40 mil", não seria muito difícil deduzir que a versão de entrada seria algo como R$ 39.900 ou R$ 39.990...
Fiat Grand Siena, exposto em concessionária de São Paulo
Mais imagens do modelo na galeria.
Pelo visto, a Fiat quer mesmo diferenciar o Grand Siena do Siena e mesmo do Palio. O Siena Fire 1.0 deve permanecer e o novo modelo vai muito além de uma carroceria sedã do Palio. Todas as versões trazem airbag duplo e freios com sistema ABS, Logo Push (abertura do porta-malas apertando o logotipo na tampa), para-choques e maçanetas externas na cor da carroceria e vidros elétricos dianteiros com "one touch", entre outros itens.
As dimensões são interessantes em se tratando de um compacto: 4,29 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,51 m de altura e 2,51 m de entre-eixos. No tanque cabem 48 litros. Mas o grande destaque é o porta-malas que assume a segunda colocação no segmento – com 520 litros, perde apenas para o Chevrolet Cobalt, que tem insanos 563 litros. Na versão Tetrafuel, por conta do cilindro de gás, o porta-malas do Grand Siena cai para 390 litros.
No alto, a traseira; acima vista geral do interior do novo modelo
Sua versão Attractive traz motor 1.4 Flex com potência entre 85 cv e 88 cv (torque de 12,4 kgfm a 12,5 kgfm). Com etanol, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 12,5 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 175 km/h. Nas versões 1.6 a potência vai de 115 cv com gasolina a 117 cv com etanol. A aceleração de 0 a 100 km/h com etanol acontece em 9,9 segundos e a máxima chega a 194 km/h.
A versão 1.4 Tetrafuel tem 85 cv com gasolina e gasolina pura, 88 cv com etanol e 75 cv com GNV (gás natural veicular). No etanol, acelera de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos e chega à máxima de 175 km/h, enquanto no gás a aceleração ocorre em 15,1 segundos e a máxima atinge 168 km/h.
Ah, voltando ao preço. Se o vendedor fala em "mais de R$ 40 mil", não seria muito difícil deduzir que a versão de entrada seria algo como R$ 39.900 ou R$ 39.990...
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