sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Portais mantêm posições entre os mais admirados

Com o Google à frente, ranking de internet fica inalterado na pesquisa em relação ao ano passado

Pelo quinto ano consecutivo o Google é o veículo de internet mais prestigiado pelo mercado publicitário, de acordo com a pesquisa Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding e publicada com exclusividade por Meio & Mensagem. O estudo calcula o Índice de Prestígio da Marca (IPM) dos principais veículos de comunicação do País a partir dos dados de levantamento feito pela Qualibest junto aos assinantes do Meio & Mensagem e a uma base seleta de internautas cadastrados no site www.meioemensagem.com.br .

Ao longo de 2011, estima-se que a internet brasileira tenha movimentado cerca de R$ 3 bilhões em publicidade (computando-se mídia display e mecanismo de busca), segundo o Interactive Advertising Bureau Brasil. O valor reflete a crescente importância da mídia digital para os anunciantes. Entre os veículos da internet houve total coincidência entre os dez nomes mais prestigiados. Pela ordem, os preferidos na pesquisa foram Google, UOL, Terra, Globo.com, MSN, iG, Yahoo, Abril.com, Estadão.com e Lancenet (
veja quadro).

 

Leia a matéria completa na edição especial Veículos Mais Admirados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário