Para divulgar o lançamento da linha de produtos profissionais TRESemmé, nova marca da categoria Hair da Unilever, a empresa, juntamente com a F.biz, preparou uma ação especial de mídia online que será veiculada simultaneamente nos principais veículos do País nesta terça-feira, 24.
Chamada de “Dia T”, a ação engloba intervenções em formatos diferenciados e inéditos nos portais Terra, UOL, Yahoo!, Globo.com e MSN, além do projeto Google in a Day (pela primeira vez no Brasil, o Google fará veiculação simultânea da campanha em todas as plataformas do grupo, entre elas, GMail, Orkut, YouTube e Mobile, além de parceiros de conteúdo e Search).
“O lançamento de TRESemmé terá 50% a mais de investimento em digital do que o usual por acreditarmos no poder de alcance da internet. É o projeto de maior investimento percentual em online na história da Unilever. Nossa estimativa é de que 100% do nosso público-alvo seja impactado por essa campanha ao longo do ano”, diz Marília Zanoli, gerente de Marketing da TRESemmé.
Toda a campanha será direcionada para uma fan page, que servirá de hub da comunicação online de TRESemmé no Brasil. Serão postados conteúdos relacionados a dicas e tratamentos para os cabelos, vídeos tutorias e desafios semanais com o tema "faça você mesmo". O objetivo da estratégia é aprofundar o conceito da campanha, “Resultado de salão todos os dias na sua casa”, e fornecer ferramentas para que as consumidoras aproveitem o produto em todo o seu potencial. A fan page também vai amplificar a experimentação do produto por meio da distribuição de 2 milhões de amostras aos seus fãs.
“A vantagem de fazer uma grande ação nos meios digitais é que o consumidor tem a oportunidade de interagir, desfrutando de todo o conteúdo e aprendizados que essa renomada marca disponibiliza, e compartilhar em tempo real", acrescenta Marília.
Roberto Grosman, sócio e head de Canais e Engajamento da F.biz, destaca o impacto da audiência: “Com a parceria desses portais, nossa previsão é atingir 1 bilhão de impressões somente no dia 24 de janeiro e quase 4 bilhões ao longo de 2012”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário