Para se informar, jovens vão à internet
TV é somente a quinta colocada na lista das mídias que eles acessarem para saber os acontecimentos mais importantes
A TV é apenas o quinto veículo quando se trata de consumo de informação por jovens. A sondagem de gadgets, promovida pelo Núcleo Jovem da Abril Mídia, constatou que 54% buscam conteúdo na TV.
Antes, porém, na sequência, a demanda por informações é feita na internet em várias modalidades: 70% afirmam acessar sites genéricos, 64% visitam sites específicos e outros 64% consultam as redes sociais. Em quarto lugar, o meio mais procurado são amigos e familiares e, por fim, a TV aparece como fonte de informação, embora empatada ainda com os sites de busca, também com 54%. As revistas vêm em sétimo lugar em citação, com 41%, e os jornais em oitavo com 34%.
O levantamento foi realizado em outubro com 1.197 jovens, entre grupos divididos na faixa de 15 a 18 anos e 19 a 24 anos, por meio dos sites da Capricho, Guia do Estudante, Mundo Estranho e Superinteressante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário