Quem circula pelos estandes de Yamaha e Kawasaki depara-se com alguns scooters que não fazem parte do line-up das marcas no Brasil. Como a venda e o uso desse tipo de veículo tem crescido nas grandes cidades, os inéditos scooters chamam a atenção dos visitantes.
A Kawasaki pode comercializar os scooters Kymco no futuro
Em um canto do estande da Kawasaki podem ser vistos dois modelos da Kymco, uma subsidiária taiwanesa da casa de Akashi. O maxi-scooter Xciting 500 e o Agility 200 estão expostos para medir a reação do público. “Muitos de nossos clientes, que adquirem motos de grande cilindrada, perguntam sobre scooters e motos menores para circular na cidade”, revela a vendedora Ana Pardo, da concessionária Union Motorcycles de São Paulo. Justamente para atender a essa demanda a Kawa trouxe os modelos e, no futuro, pode comercializá-los no País.
O Agility de 200cc é uma boa opção para rodar na cidade
Na Yamaha, a motivação para trazer o grande T-Max 500, sucesso de vendas em todo o mundo, e o urbano X-Max 250 é a mesma. Apenas com a pequena Neo At 115 em seu line-up, os consumidores sentem falta de um scooter mais prático que tenha um visual mais moderno e espaço sob o banco, uma vez que a Neo não conta com essa facildiade. Questionada, porém, a emrpesa diz que não há uma definição sobre a comercialização ou não dos modelos no Brasil. Mas de acordo com a história de salões passados, alguns modelos exibidos acabam chegando em um ou dois anos depois às concessionárias da marca.
O X-Max 250 da Yamaha tem desenho moderno, espaço sob o banco e motor de 20cv
Por enquanto apenas a Dafra com a Citycom 300i e a Suzuki com a Burgman 400 disponibilizam scooters com proposta urbana, mas que contam com motores aptos a encararem vias de trânsito rápido. (texto e fotos: Arthur Caldeira)
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