quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Celebridades do esporte contra câncer de mama

Campanha criada pela Energy para o Instituto Arte de Viver Bem tem Emerson Fittipaldi, César Cielo e Ronaldinho Gaúcho entre suas estrelas

A atividade física é comprovadamente um dos mais importantes fatores na prevenção, tratamento e recuperação do câncer de mama. Com essa premissa, a Energy criou uma campanha para comemorar os dois anos de atuação do Instituto Arte de Viver Bem reunindo algumas das maiores celebridades do esporte brasileiro. A iniciativa conta com o apoio de Ronaldinho Gaúcho e Marta, representando o futebol; Hortência e Anderson Varejão, basquete; Emerson Fittipaldi e Tony Kanaan, automobilismo; o nadador César Cielo e o lutador e Vitor. Nas peças da campanha que será veiculada nas principais revistas, os atletas aparecem vestindo camisas que remetem aos esportes que os projetaram no lugar das mamas. Nas camisas de Marta e Ronaldinho, por exemplo, aparecem bolas de futebol enquanto na de Fittipaldi são usados dois capacetes. “Ficamos muito felizes em reunir tantos atletas com agendas muito complicadas que se dispuseram em contribuir para a causa”, disse Fernando Taralli, presidente da Energy, ao Meio & Mensagem.

Valéria Baraccat Gyy, fundadora do instituto e também presente no evento de lançamento da campanha em São Paulo nesta terça-feira, dia 2, comparou a rotina dos atletas a das mulheres durante o tratamento da doença. “Temos que superar nossos próprios limites para alcançar a vitória”, disse. Outro ponto interessante da campanha destacada pelo diretor de criação da Energy, Vitor Knijnik, é referente ao local escolhido para a primeira veiculação das peças: a Times Square, em Nova York, por onde transitam diariamente 5 milhões de pessoas. Para o criativo, o painel afixado na área de mídia de exterior traz uma grande repercussão para a causa.

A segunda fase da campanha terá veiculações gratuitas nas semanais Veja, Época, Quem, IstoÉ, IstoÉ Gente, Contigo e Caras nos meses de setembro e outubro, além de todas as mensais das editoras Abril e Globo. Os anúncios reproduzirão o painel de Nova York com o título: “A Times Square já descobriu a força do esporte na luta contra o câncer de mama”. A criação da campanha é de Giba Lages, João Paulo Micelli e Marcel Areal, com direção de criação de Vitor Knijnik e Giba Lages.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário