quarta-feira, 8 de junho de 2011

Telefônica lança e-reader para livros na nuvem

 
A Telefônica está prestes a lançar um leitor de livros digitais na Espanha. De acordo com a agência EFE, ainda nos próximos dias a empresa de telefonia colocará no mercado o e-book bq, apesar de a loja virtual que venderá os livros ter previsão de estrear somente em setembro.

 
A novidade fica por conta do modelo de compra adotado pela marca. Ao invés de seguir os produtos existentes no mercado, que presam pelo download de conteúdo, a Telefônica aposta na computação em nuvem.
 
O e-book bq foi fabricado pela empresa espanhola Mundo Reader, pesa 244 g e possui tela de seis polegadas; como o aparelho usa tinta eletrônica, é possível ler com ele até mesmo no sol. O preço divulgado é de € 169 (US$ 248), mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil, conforme informou a assessoria da empresa ao Adnews.
 
O diretor de serviços de internet da Telefônica, Rodrigo Pineda, afirmou à EFE que a empresa fechou acordo com diversas editoras, além do Publidisa, distribuidor que possui mais de 20 mil livros digitalizados. Pineda tem tido trabalho para convencer autores e editoras mais conservadores a digitalizarem suas obras. O medo da pirataria, garante ele, é injustificável neste caso, uma vez que os livros ficam na nuvem – apesar de haver opção para download.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário