terça-feira, 31 de maio de 2011

Planejamento estratégico para mídias

 

Mídia Master Brasil, que acontece neste ano no Guarujá, reúne mais de cem profissionais de agências e veículos; entre os temas do encontro estão execução, estratégia e sustentabilidade

O Mídia Master Brasil (MMB), evento organizado pelo Grupo M&M entre esta segunda-feira, 30, e a quarta-feira 1º, acontece em novo local nesta edição: o hotel Jequitimar, no Guarujá. O encontro anual, que reúne mais de cem executivos de mídia de diversas agências e veículos, tem o objetivo de estabelecer um diálogo sobre os destinos da comunicação e tendências para o profissional de mídia no Brasil. O MMB – realizado desde 2008 – tem neste ano o patrocínio de Grupo Bandeirantes, Grupo Estadão, Grupo RBS e Infoglobo.

Todo o conteúdo didático das palestras fica a critério do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). A programação do evento inclui palestras e seminários durante a manhã e a tarde. Em paralelo, acontecem apresentações de representantes dos veículos presentes.

Nesta segunda-feira, 30, a professora Leticia Costa esteve à frente do seminário “Contexto Estratégico”, em que mostrou a importância do planejamento estratégico na definição de um plano. Um dos temas abordados foi a execução de uma ação após sua idealização e quais as dificuldades ocorridas no processo para tornar o plano viável. A conclusão do painel foi que o tempo de execução é um dos fatores que podem dificultar a realização bem sucedida dos projetos.
A segmentação do público também foi outro assunto discutido e apontado como um entrave na escolha das plataformas de mídia. Sobre a substituição dos meio tradicionais para o online, a professora é enfática ao dizer que um meio não substitui o outro, e sim agrega.

Na terça-feira 31, o professor Mário Sérgio Kojima ministra a palestra “Execução da Estratégia”, enquanto que a professora Ecléa Hauber falará sobre “Visão Estratégica e Sustentabilidade”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário