Pesquisa do IAP mostra que investimento publicitário federal alcançou R$ 1,6 bilhão em 2010
São Paulo - O meio televisão foi o que mais recebeu autorizações para veiculação de publicidade do governo federal no ano passado.
Dos cerca de R$ 1,6 bilhão destinados à comunicação institucional, de utilidade pública e da administração indireta (estatais como a Petrobras e Banco do Brasil), autarquias e fundações, 63,9% foram para as redes de TV como a Globo, Record, Band e RedeTV!, por exemplo.
Os jornais ficaram com 87% do orçamento de comunicação federal. O rádio teve quinhão de 8,7% e as revistas contabilizram share de 8,7%.
Os espaços de mídia exterior que incluem placas de outdoor, mobiliário urbano, monitores de vídeo em locais públicos, relógios, e painéis, por exemplo, consumiram 6,4% da verba estatal no ano passado.
A internet recebeu 3,7% da verba governamental e o meio cinema apenas 0,7%.
A pesquisa dos investimentos em mídia do governo é coordenada pelo IAP (Instituto de Acompanhamento da Publicidade), organismo criado no final dos anos 90 pelo publicitário Petrônio Corrêa.
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