quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prêmio Colunistas São Paulo 2010 reúne elite da publicidade

Realizado nessa terça-feira (22), evento homenageou Tomás Lorente e reconheceu profissionais e mídias nos GPs; AlmapBBDO é Agência do Ano.
Os principais publicitários, diretores e redatores da cena publicitária brasileira participaram da entrega do Prêmio Colunistas São Paulo 2010, realizada na noite desta terça-feira (22), no Tom Jazz, em São Paulo. O evento foi inaugurado pelo presidente da editora Referência e da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), Armando Ferrentini e pelo presidente do júri e diretor de redação do Jornal Propaganda & Marketing, Marcello Queiroz, que ressaltou a competência dos profissionais, da indústria no País e lembrou a importância da comunicação nas manifestações contra as ditaduras no Oriente Médio. “Parabéns aos ativistas que se expressam nas mídias sociais. E aqui no Brasil, estamos falando de um mercado difícil que enfrenta desafios para mostrar sua eficiência, inclusive regional, mas São Paulo mostra sua força no Fiap”.
Tomás Lorente, falecido em 2009, foi homenageado esse ano com uma premiação especial que destacou o trabalho dos redatores Pernil (1º), Carlos Schleder (2º) e Marcos Almirante (3º), e dos diretores de arte Kirkelis (1º), André Gola (2º) e Marcelo Rizério (3º).
Já o Grande Prêmio de Agência do Ano do Colunistas São Paulo foi conquistado pela AlmapBBDO, dos sócios Marcello Serpa e José Luiz Madeira. A agência obteve a maior pontuação da competição, que chega à 27ª edição, e ainda levou o primeiro lugar em Mídia Impressa, com a peça “Música. Entenda do que é feita”, criação de André Kassu com os diretores de arte Marcos Medeiros e Danilo Boer.
Eleito profissional do ano, Ruy Lindenberg, presidente interino e vice-presidente de criação da Leo Burnett, subiu ao palco para receber o prêmio das mãos de Queiroz.
Categorias
Quem levou o GP de Publicitário do Ano foi Sergio Valente, presidente da DM9DDB e sócio do Grupo ABC que agradeceu a todos os colaboradores da agência. “Nossa equipe é jovem e talentosa. O prêmio é todos vocês”, disse ele, enquanto vídeo com fotos dos profissionais era exibido no telão.
A Leo Burnett faturou o prêmio na categoria Cases e Campanhas do Ano, com o filme “Novo Uno”, criado para a Fiat. A montadora também faturou como Anunciante do Ano, e o prêmio foi recebido pelo diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora, João Batista Ciaco.
A Leo Burnett Brasil conquistou ao todo 15 prêmios, sendo quatro outros, seis pratas, cinco bronzes. Os clientes premiados da Leo Burnett também foram convidados a subirem no palco. Fizeram parte do grupo a Fiat, Morumbi Shopping, Museu da Casa Brasileira, Proctor & Gamble, Rossi e a Akzo.
Entre os profissionais de melhor desempenho no ano, a vencedora, segundo os jurados, com três medalhas conquistadas e 13 pontos foi a produtora Cine. Em produção de fonogramas, com quatro medalhas no Colunistas SP, somando 17 pontos, a Saxofunny levou o prêmio.
O GP de Televisão e Cinema ficou com o comercial “Vulcão”, da Almap/BBDO para a Volkswagen, com redação de Gustavo Sarkis e direção de arte de Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches.
A Mídia Digital preferida pelo público foi “1284”, da Vivo, com Pelé, criado pela Y&R, por Marco Versolato, Alexandre Vilela e Felipe Gall.
Em Veículo Eletrônico do Ano foi a TV Bandeirantes a primeira colocada, representada no evento pela executiva Marta Lajado.
Mídia Exterior ficou com “73.000 Bar tab”, da Ogilvy Brasil para Bar Autora e Boteco Ferraz, com redação de Megan Farguhar, direção de arte de Bruno Ribeiro, com direção de criação de Anselmo Ramos e Rubens Filho.
A revista Época São Paulo, da Editora Globo, foi eleita o Veículo Impresso do Ano, enquanto a Rede Elemídia venceu o Grande Prêmio de Empresa de Mídia Exterior, recebido pelos executivos Ricardo Marques e Raphael Jimenez.
O GP de rádio ficou com “Dial”, da Lew'Lara\TBWA, para a Cultura Inglesa, com redação de Rafael Pitanguy, direção de arte de Bruno Bomediano e direção de criação do mestre Jacques Lewkowicz, André Laurentino, Manir Fadel, Luciano Lincoln e Felipe Luchi.
O melhor website foi “Volta Ferrorama”, da DM9DDB para a Estrela, com redação de Moacyr Netto, direção de arte de Leo Ehrlich e Marcelo Bruzzesi, com direção de criação de Sérgio Valente, Moacyr Netto e Daniel Bottas.
O Prêmio Colunistas São Paulo 2010 recebeu 400 inscrições, com cerca de mil trabalhos. O júri foi presidido pelo jornalista Marcello Queiroz, diretor de redação do PropMark, com a participação de Armando Ferrentini (presidente da Editora Referência), Adonis Alonso (Blog do Adonis), Dorinho (chargista do propmark e professor da ECA/USP), Pedro Yves (diretor de redação da revista Propaganda), Marili Ribeiro (repórter do jornal O Estado de S.Paulo), Paulo Macedo (editor do site www.propmark.com.br) e Marcio Erlich (Janela Publicitária). A organização é da Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário