Criação é de Marcelo Kertész, VP de criação da Africa que esteve na equipe da campanha que elegeu Dilma Rousseff
O governo federal apresentou a nova marca e a assinatura "Pais rico é pais sem pobreza", que sucede a anterior - "Brasil, um país de todos".
A criação é toda assinada por Marcelo Kertész, VP de criação da Africa, que deixou a agência do grupo ABC durante as eleições para integrar a campanha chefiada por João Santana que elegeu Dilma Rousseff. Kertész, segundo a Secom, não recebeu cachê e teria doado os direitos de uso da marca ao novo governo.
Segundo o comunicado divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), a marca é uma evolução da marca anterior criada por Duda Mendonça e "traduz a prioridade do governo federal com a erradicação da miséria e redução da pobreza extrema".
Nos próximos dias, a Secom apresentará o manual de aplicação para uso dos órgãos que integram o Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (Sicom). Até lá, a marca anterior e o seu respectivo manual continuam vigentes, sem a necessidade de serem retirados.
Nos próximos dias, a Secom apresentará o manual de aplicação para uso dos órgãos que integram o Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (Sicom). Até lá, a marca anterior e o seu respectivo manual continuam vigentes, sem a necessidade de serem retirados.
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