Não teve anúncio oficial, nem teve alarde, mas está "registrado" na página da internet da marca: a General Motors já traz ao Brasil unidades do Chevrolet Captiva Sport com nova motorização. Era algo inevitável, já que a mudança já havia ocorrido no México, de onde o SUV chega por importação. De acordo com observação no site da Chevrolet, a modificação já está em curso desde dezembro último.
A versão Ecotec com motor de 2,4 litros, que tinha potência de 171 cavalos (6.200 rpm) e torque de 22,2 kgfm (5.100 rpm), conta agora com 185 cv de máxima, alcançados mais tarde aos 6.700 giros, enquanto o torque máximo subiu para 23,3 kgfm a 4.900 giros.
A diferenciação da configuração mais potente, com motor V6, foi além e aposentou os blocos de 3,6 litros. No novo catálogo, o Captiva V6 chega com motor de menor capacidade, 3,0 litros, mas com 268 cv de potência (6.950 rpm). O torque também foi reduzido de quase 33 para 30 kgfm, subindo de 2.100 para 5.100 giros. Resta saber se tais números vão influir no consumo de combustível, um dos pontos fracos do modelo, conforme UOL Carros apontou à época do lançamento no país (releia as avaliações do Captiva V6 AWD e do Captiva Ecotec).
A diferenciação da configuração mais potente, com motor V6, foi além e aposentou os blocos de 3,6 litros. No novo catálogo, o Captiva V6 chega com motor de menor capacidade, 3,0 litros, mas com 268 cv de potência (6.950 rpm). O torque também foi reduzido de quase 33 para 30 kgfm, subindo de 2.100 para 5.100 giros. Resta saber se tais números vão influir no consumo de combustível, um dos pontos fracos do modelo, conforme UOL Carros apontou à época do lançamento no país (releia as avaliações do Captiva V6 AWD e do Captiva Ecotec).
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