A linha 2011 do Chevrolet Captiva ganhou novo motor V6 para a versão Sport e nova calibração no propulsor 2.4 da Ecotec, que recebe agora o câmbio de 6 marchas (antes a Ecotec contava com automático de 4 marchas). O utilitário já está à venda no País em algumas concessionárias da marca. A General Motors do Brasil deve estender a comercialização do Captiva 2011 para todo o Brasil até o fim de fevereiro.
O novo motor V6 é 3.0, no entanto, sua potência é maior que o antecessor 3.6. São 268 cavalos a 6.950 rpm contra 261 cv a 6.500 rpm do motor 3.6 aposentado. O torque já não seguiu o mesmo caminho e caiu de 32,9 kgfm para 30 kgfm no motor 3.0. O motor de quatro cilindros em linha de 2.4 16 válvulas do Captiva Ecotec recebeu uma nova calibração para gerar 185 cavalos (antes eram 171 cv) e torque de 23,3 kgfm a 4.900 rpm (antes eram 23,3 kgfm a 5.100 rpm).
A versão Ecotec do Captiva conta agora com o câmbio automático de 6 marchas. Desta maneira, o automático de 4 marchas sai de cena. Segundo informações da GM, a linha Captiva 2011 também recebeu melhoras no acabamento da cabine, que ficou “mais requintada”. Entre as mudanças, a versão V6 AWD (com tração integral) trará itens como freio de estacionamento elétrico e tecidos escuros no interior (antes a decoração era clara), além do painel do tipo "ice blue".
Os preços do Captiva 2011 são: R$ 90.299 pelo Ecotec; R$ 96.774 pelo V6 com tração dianteira e R$ 100.774 pelo Captiva topo de linha com tração integral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário