quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mitsubishi inicia as vendas do i-MiEV em 15 países da Europa

A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) anunciou nesta segunda-feira (17) o início das vendas da nova geração do monovolume elétrico i-MiEV em 15 países europeus.






O veículo começou a ser produzido no Japão em outubro do ano passado, como parte de um acordo entre a Mitsubishi e o grupo PSA Peugeot Citroën, para o fornecimento do modelo no mercado europeu. De acordo com a montadora japonesa, em três meses de produção, cerca de 2.500 unidades do monovolume já foram enviadas para a Europa - incluindo as variantes derivadas iOn, da Peugeot, e C-Zero, da Citroën. A maioria dos países onde o modelo elétrico está sendo oferecido conta com incentivos governamentais para a aquisição de automóveis zero-emissões. Com os abatimentos, o preço sugerido ao consumidor do i-MiEV poderá chegar a 30 mil euros, ou cerca de R$ 67 mil.

A versão européia do i-MiEV é praticamente idêntica ao modelo vendido no mercado japonês, com exceção de algumas adequações visuais. Ele vem equipado com um motor elétrico capaz de entregar potência equivalente de 63 cv e 18,3 kgfm de torque, e a autonomia gerada pelas baterias de íon-lítio é de 160 quilômetros, sem necessidade de reabastecimento. Além dos primeiros 15 países que estão recebendo os primeiros lotes do i-MiEV - Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido -, outros mercados já anunciaram interesse em disponibilizar o compacto elétrico. Entre eles estão a Finlândia, a Sérvia, a Turquia e a Eslovênia. Em resposta a essas demandas, a montadora anuncia que pretende ampliar o envio para 19 países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário