segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ford utiliza realidade virtual para avançar em qualidade

Simulador ajudou a desenvolver o sistema de alerta de mudança de faixa e colisão que será oferecido no novo Ford Fusion

A Ford utiliza de um novo simulador de realidade virtual para avançar na segurança de seus projetos globais como o novo EcoSport, a nova Ranger e o novo Fusion. O VIRTTEX (Virtual Test Track Experiment) utiliza imagem digital em alta resolução para testar e medir as reações do motorista sob diversas condições. Entre outros avanços, o VIRTTEX ajudou a desenvolver o sistema de alerta de mudança de faixa e colisão que será oferecido no novo Ford Fusion este ano.

Dentro da cabine, projetores em 360 graus recriam o cenário externo, que é sincronizado com os comandos de aceleração, frenagem e direção. Dentre as soluções buscadas pelo simulador, estão novos sistemas de segurança ativa e de assistência aos motoristas, como alertas contra colisão, sonolência e outras situações perigosas ao volante.

“O VIRTTEX é uma ferramenta muito importante que nos ajuda a desenvolver futuros equipamentos de segurança e assistência ao motorista. Por isso, é essencial mantê-lo atualizado com as últimas tecnologias”, explica Mike Blommer, líder técnico do laboratório.

O objetivo do laboratório é reunir dados quantitativos e objetivos para determinar os meios mais eficientes de manter o motorista alerta e seguro na direção, pesquisando como ele reage em diferentes cenários e como as tecnologias podem contribuir para evitar acidentes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário