Ad Age cita projeto criado para Halls em duas listas, entre as 10 melhores do ano. Pereira & O'Dell, do Grupo ABC, também é lembrada
A Espalhe Marketing de Guerrilha foi citada em duas listas de fim de ano do Ad Age, entre as “10 melhores campanhas nas mídias sociais” e os “10 trabalhos criativos mais matadores”, por uma ação realizada para Halls. Trata-se do projeto para “imortalizar”o sabor uva verde, após Halls ter decidido descontinuar a sua comercialização. A Kraft Foods então contratou três artistas para fazer “bustos” ou esculturas, utilizando 5000 balas. A marca ainda procurou um quarto artista pelo Facebook. Esta foi a forma que o anunciante encontrou para homenagear os fãs do sabor.
Outra ação lembrada na lista do Ad Age como “10 melhores campanhas nas mídias sociais” é o projeto da Pereira & O'Dell, do brasileiro Grupo ABC, criada para a Intel e Toshiba, intitulada “The Inside Experience”. Trata-se de uma campanha em que a personagem Christina Perasso foi sequestrada e só pôde enviar pistar sobre sua localização por meio do Facebook, Twitter e Youtube. Ela utilizava o laptop (tema da ação) que recebeu no cativeiro. Os fãs puderam ajudar desvendar o mistério, com pistas de Christina.
As campanhas aparecem ao lado de outros grandes sucessos deste ano como “The Force” para a Volkswagen e “The Entrance“ para Heineken criada pela Wieden & Kennedy, Amsterdam e que foi reproduzida no Brasil.
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