quarta-feira, 20 de abril de 2011

PepsiCo centraliza compras de mídia

 

Empresa cria Centro de Excelência para unificar postura em relação às suas mesas de compra 

A PepsiCo está em processo de criação de um Centro de Excelência para adotar uma postura global unificada no que se refere às suas mesas de compras da área de mídia e marketing.

O Ad Age obteve um comunicado interno assinado pelo VP de Compras, Grace Puma, detalhando as mudanças na publicidade e marketing da PepsiCo. O memorando destaca a criação de um Centro de Excelência para publicidade e marketing.

"Com este novo modelo operacional, a marca irá criar uma plataforma mais coerente e rigorosa em torno do marketing passando por essas categorias chaves de apoio às estratégias do negócio", disse Puma.

O líder da área de marketing do Centro de Excelência será Richard Bellas que irá se reportar a Puma e também a Salman Amin, vice-presidente executivo de marketing global da PepsiCo.

Já Tom Cratty vai liderar a equipe internacional de mídia. Prateek Sood assume o papel de líder de equipe internacional de agências. Ele será encarregado de estabelecer uma plataforma global para as agências da PepsiCo. Cratty e Sood irão se reportar a Richard Bellas.

O diretor de publicidade e marketing, Anthony Moon, continuará em seu papel atual apresentando relatórios a Bellas. Nas palavras de Puma, ele levará sua expertise ao crítico mercado norte americano.

A criação do centro para o “Marketing Global Service” ‘reforça o conceito "Power of One" já apresentado pela marca.

No ano passado, a PepsiCo e a Anheuser-Busch InBev – indústrias que juntas gastam mais de US$ 1,15 bilhões na mídia dos EUA se uniram em um esforço para negociação conjunta com empresas de mídia, como parte da evolução de um acordo assinado em 2009.

Originalmente o pacto foi planejado para economizar dinheiro no que se refere a compra de computadores, viagens e material de escritório. Mas a PepsiCo e Inbev expandiram o acordo para procurar oportunidades em TVs, mídia impressa e outdoor, fazendo propostas a empresas como a Conde Nast, da Time Warner Time Inc., NBC Universal e Time Warner Turner.

O esforço tem tido pouco sucesso. Apesar das marcas terem tido algum resultado positivo no que diz respeito à impressão, elas encontraram forte resistência das empresas de TV.

Com informações do Ad Age. 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário