O Brasil perdeu somente para a China em termos de aumento de vendas da empresa Jaguar Land Rover. Enquanto no mercado Chinês a marca cresceu 95%, no Brasil o aumento nas vendas foi de 61,9%. No Reino Unido aumentou 13% e nos Estados Unidos 18%.O aumento global da marca foi de 19%. Todos estes números são em comparação com 2009.
A Land Rover cresceu nos 102 mercados onde atua. Reino Unido, EUA, China, Itália e Rússia combinados totalizaram 66% das vendas dos utilitários de luxo. Apenas o Discovery 4, versão lançada no ano passado, representou 45% do mix de produtos, enquanto Range Rover Vogue e Range Rover Sport somaram 30% e o Freelander 2 teve volume de vendas aumentado em 21%.
No Brasil, a marca bateu seu recorde de vendas, com 5.280 veículos em 2010, número 63,1% maior em relação a 2009 e 19,1% maior ante o recorde histórico anterior, registrado em 2008. O Freelander 2, com 49,6% do total de vendas da marca em 2010 foi um dos responsáveis pelo bom desempenho no período, com crescimento de 70,6% em relação a 2009, número que também marcou o recorde de unidades comercializadas do modelo no País.
A Jaguar teve um ano pouco melhor do que em 2009, com o lançamento do XJ e o término da produção do X-Type, forçando os clientes a subirem uma categoria na gama de sedãs de luxo da Jaguar. A Jaguar tem no Reino Unido, EUA, Alemanha, China e Itália seus melhores mercados que, juntos, representaram um incremento de 74% nas vendas. No Brasil, a Jaguar registrou crescimento de 7,2% em relação a 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário