terça-feira, 30 de agosto de 2011

As marcas e as pessoas mais confiáveis do Brasil

A pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções, chega ao seu 10º ano. Lançado em 2002, o estudo, que checa a confiança dos leitores da revista nas marcas, instituições, organizações e personalidades do país, realizou premiação nessa terça-feira, em São Paulo.

O desafio de se conectar ao público

Conferência realizada em São Paulo ensina marcas a beneficiarem-se dos movimentos de crowdsourcing e de cocriação

O dilema digital do futuro dos jornais

Ampliar circulação impressa e eletrônica e cobrar pelo conteúdo online são os desafios do setor, aponta VIII Seminário Nacional de Circulação da ANJ

Cinemark cria empresa de mídia para cinema

Flix Media será responsável por comercializar espaços nas 446 salas da rede espalhadas por 30 cidades do País

Natura lança linha VôVó com ação de afeto

Campanha criada pela Taterka usa histórias e personagens reais

Uma homenagem de cinco mil Halls

Kraft Foods relança Halls de uva verde, produto absorvido em 2010 com a compra da britânica Cadbury

Comercial de Honda Motos valoriza as boas lembranças da vida

Filme traz a assinatura "Quem leva a liberdade a sério, leva uma Honda"

Rede hoteleira desenvolve novo conceito para hotéis de baixo custo

Sleep Hotels traz para o Brasil a rede Twist Inn, que procura atender a demanda do turismo com hotéis de baixo custo de implantação e de operação

Samsung estreia campanha de publicidade mobile no Google

Anúncios em rich media, interatividade e vídeos em alta definição fazem parte da estratégia de divulgação na América Latina 

Totvs é eleita a Empresa de Valor 2011

Prêmio foi concedido nessa segunda-feira (29) pelo jornal Valor Econômico

Jornais defendem conteúdo pago na internet

Executivos de Folha, Estado, Infoglobo, Lance! e RBS levantaram discussão durante fórum da ANJ

Turismo de saúde em São Paulo é destaque na Medical Travel Meeting Brazil

Segunda edição do evento ocorre até terça-feira (30) no Sheraton São Paulo WTC Hotel e reúne profissionais e representantes do setor

Peugeot Citroën vai concentrar carros compactos no Brasil

Com o objetivo de racionalizar os custos e de facilitar o aumento da produção, a PSA Peugeot Citroën da América Latina decidiu concentrar no Brasil a produção de carros compactos e na Argentina a fabricação de veículos médios destinados à América Latina. A informação é do diretor Industrial para a América Latina da multinacional francesa, Tarcisio Telles. 

São Paulo, a (futura) Nova York brasileira


“I love SP”? SPTuris busca alcunha de cidade criativa como marca institucional. 

Inflação do aluguel sobe 0,44% em agosto

A taxa mensal foi a maior em quatro meses, mas ficou dentro das estimativas dos analistas

Mercado de carros de luxo está a todo vapor na Índia

Os líderes por excelência do novo mercado de luxo são as montadoras alemãs Mercedes Benz, Audi e BMW, presentes já em dezenas de cidades indianas

PL: proprietário poderá pagar condomínio somente após receber o imóvel

SÃO PAULO – O Projeto de Lei 1.694/11 determina que a taxa de condomínio seja paga pela incorporadora imobiliária até a entrega efetiva do imóvel para o proprietário. O objetivo é evitar que a empresa transfira a responsabilidade por esse pagamento ao dono do apartamento logo após a concessão da carta de Habite-se.

Frankfurt: Uno melhora e vira Panda na Europa

Olhando as fotos o leitor pode pensar que já viu essa cara de algum lugar. E já viu mesmo. A terceira geração do Fiat Panda é baseado no Uno brasileiro, com quem compartilha boa parte da carroceria. As novidades estão na frente, completamente modificada, e na terceira coluna que ganhou um vidro auxiliar.

Venda de imóvel novo na RMSP recua 28% no semestre

 

Os imóveis comercializados totalizaram 24.178 unidades

Venda de imóveis novos cai 31,1% no 1º semestre em SP, diz Secovi

No total, foram 11.680 unidades vendidas na capital. Número de lançamentos no mercado cresceu 3%.

Governo vai reduzir a mistura de álcool na gasolina de 25% para 20%

Decisão foi tomada nesta segunda-feira, em reunião no Palácio do Planalto. Medida entra em vigor em 1º de outubro e vale por tempo indeterminado. 

Volkswagen Space Cross chega por R$ 57.990

Modelo ganhou apliques plásticos e teve a suspensão elevada. Perua traz motor 1.6 flex e duas opções de câmbio: manual e automatizado.

Metrô Tatuapé: primeira academia para terceira idade da Zona Leste

Está no bairro do Tatuapé, ao lado da estação do Metrô, a primeira academia especializada em musculação para a terceira idade da Zona Leste. A Estação do Exercício foi criada por médicos e educadores físicos com especialização em exercícios para a terceira idade, e atende também a alunos de grupos especiais, como hipertensos, diabéticos e obesos. Das centenas de academias de São Paulo, nem dez na cidade são especializadas na terceira idade.

Comércio eletrônico não encontra profissionais qualificados

 

Mercado em expansão abre oportunidades para quem tiver uma visão geral do negócio

Coca-Cola lança torneio de futebol com 10 mil jovens carentes

 

Evento realizado em mais de 20 países chega à primeira edição nacional

Innova cria anúncio para Sem Parar/Via Fácil

Após a conquista da conta Sem Parar/Via Fácil a Innova Group criou anúncio que irá comunicar a indicação da empresa pelo anuário “Valor 1000”, publicação editada pelo jornal Valor Econômico, entre as maiores empresas do Brasil. 

Jornal EXTRA investe no público jovem

O jornal EXTRA quer ampliar e fortalecer sua marca entre o público jovem e, para isso, vem investindo cada vem mais em uma linguagem informal, simples e objetiva, além de suplementos voltados para celebridades, esportes e programação cultural.  

Fiat põe no ar maior campanha do ano

Está no ar a mais importante campanha da Fiat em 2011, que marca o lançamento do novo Cinquecento, o carro mundial da fabricante, que traz o consagrado ator de Hollywood Dustin Hoffman como protagonista. Dono de duas estatuetas do Oscar, o ator de longas como “A Primeira Noite de um Homem” e “Todos os Homens do Presidente” estrela o filme sob as lentes de outro nome de peso mundial, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles, que dirigiu filmes em parceria com Renato Rossi.

Arcor do Brasil investe em estratégia de mídia

Com o conceito “Surpreenda-se com o sabor dos chocolates Arcor”, a Arcor do Brasil, terceiro maior produtor de chocolates do país, fecha um plano de mídia com ações especiais de merchandising e insertspara o programa “O Melhor do Brasil”, apresentado por Rodrigo Faro, na TV Record. Com abrangência nacional, as ações fazem parte da plataforma de comunicação desenvolvida pela agência Leo Burnett Tailor Made, sendo a primeira grande campanha em TV investida para a marca de Chocolates Arcor.

UFC Rio gerou 108 mil mensagens nas redes sociais

Não foi só na TV aberta que o UFC Rio atraiu audiência. Também nas redes sociais as lutas movimentaram intensamente o público no último sábado. De acordo com o Buzzmetrics, ferramenta do IBOPE Nielsen Online, foram identificadas mais de 108 mil mensagens relacionadas às lutas do evento que, pela primeira vez, foi sediado no Brasil. 

Fischer&Friends cria ação de cross-selling para Minuano

A agência Fischer&Friends criou uma ação de cross-selling para o amaciante Minuano - marca do Grupo Flora (empresa da holding J&F, também detentora da JBS) - com o objetivo de proporcionar uma nova experiência aos consumidores. A ação conta com a parceria das Lojas Marisa (também cliente da agência) e segue até o mês de outubro.

Rodrigo Maroni troca os EUA pela DM9

Há mais de 11 anos no mercado, sendo os últimos quatro em Nova Iorque, Maroni volta ao Brasil pela DM9, onde assume o cargo de diretor de Planejamento e Estratégia Digital a partir deste mês. O estrategista, que integra a equipe da VP Cynthia Horowicz, tem larga experiência com marcas globais e regionais nos Estados Unidos, Brasil e América Latina. Ele vem da BBH de Nova York, onde era Strategy Director. Antes disso, trabalhou na JWT (NY e São Paulo), Loducca e Hey Interativa.